São Paulo, domingo, 10 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O mais estranho barulho do homem

XICO SÁ

O maior teste, a maior de todas as provações do amor, em todas as eras, continua sendo o ronco. O mau hálito e a traição não são nada diante do ronco.
Por mais homérico que seja, por mais derramado e repleto de arrulhos e chilreios, por mais selvagem que possa parecer, o amor, que tudo pode, tem a prova definitiva nos decibéis do mais esquisito dos barulhos emitidos pelo homem.
Aí está a maior das diferenças a favor das mulheres: apenas algumas roncam e, mesmo assim, fazem um barulhozinho meio bossa-nova, longe da prova de Fórmula 1 que os machos reproduzem enquanto dormem.
Não adianta a ciência divulgar, como fez recentemente, que nós temos mais células cerebrais que as mulheres. Isso não é nada diante do ronco masculino.
Não é à toa que vários leitores sobrecarregam a caixa postal eletrônica desta coluna com as suas dúvidas, paranóias, torturas e tratados gerais sobre o ronco.
Outros desesperados, que imaginam o colunista como uma "Miss Corações Solitários" (o personagem que consola os aflitos no livro homônimo do escritor Nathanael West), pedem conselhos, receitas, chás, simpatias, um bálsamo qualquer para aliviar o incômodo.
Nas peregrinações feitas no mercado, encontramos um equipamento divertido para livrar os roncadores daqueles intoleráveis cutucões dados pelas mulheres noite adentro.
Falamos de um aparelho chamado "sensor anti-ronco". Uma maquinazinha que, uma vez acoplada ao macho, emite vibrações quando ele começa a roncar.
O equipamento permite que ele acorde e evite o desastre e o incômodo para a dama ao lado. É um alívio para aqueles que não podem ou não querem resolver o caso por meio de uma cirurgia.
É o que podemos fazer, pois homem que é homem não toma chá de camomila, mas cai nos braços de Morpheu silenciosamente, leso, plácido, mesmo que a moral esteja atolada na lama e o nome já se encontre no cadastro do SPC.

e-mail: xico@uol.com.br

ONDE ENCONTRAR
Sensor anti-ronco - Sharper Image, shopping Eldorado, piso 1, loja 212.

Texto Anterior: Êxtase Amoral
Próximo Texto: Ugh!; Cartier; Amiga da Onça; Sem solução
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.