São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Variação de preço exige pesquisa
FÁTIMA FERNANDES
Levantamento da Mídia Designers mostra que a diferença média de preço de um mesmo produto varia de 15% a 20%, mas há casos de distorções de cerca de 300%. O CD "Netinho ao Vivo" tem preço diferente em três sites. Na Virtual Music custa R$ 18,80. Na Ferrs, R$ 20,99 e na Planet Music, R$ 21,50. Esta última cobra R$ 5 de taxa de entrega. Há disparidade de preços também em livros. "Gabriela, Cravo e Canela", de Jorge Amado, custa R$ 20,88 na Siciliano, R$ 23,60 na Cultura e R$ 19,90 na Booknet. Na Amazon.com, o consumidor paga R$ 47,20 -incluindo o frete- pela versão em português do livro. Vale lembrar que pode haver diferenças entre as edições e tempo de entrega. "Em meia hora o consumidor consegue fazer pesquisa de preços na Internet. E isso já é necessário", diz Tatiana Santa Paula, sócia-diretora da Mídia Designers. Os preços de um produto também podem variar no site da Internet e na própria rede de lojas de uma mesma empresa. (FF) Texto Anterior: Aumentam as vendas pela Internet Próximo Texto: Participação ainda é pequena Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |