São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Variação de preço exige pesquisa

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Comprar pela Internet exige pesquisa de preços, assim como no comércio em geral.
Levantamento da Mídia Designers mostra que a diferença média de preço de um mesmo produto varia de 15% a 20%, mas há casos de distorções de cerca de 300%.
O CD "Netinho ao Vivo" tem preço diferente em três sites.
Na Virtual Music custa R$ 18,80. Na Ferrs, R$ 20,99 e na Planet Music, R$ 21,50. Esta última cobra R$ 5 de taxa de entrega.
Há disparidade de preços também em livros. "Gabriela, Cravo e Canela", de Jorge Amado, custa R$ 20,88 na Siciliano, R$ 23,60 na Cultura e R$ 19,90 na Booknet.
Na Amazon.com, o consumidor paga R$ 47,20 -incluindo o frete- pela versão em português do livro. Vale lembrar que pode haver diferenças entre as edições e tempo de entrega.
"Em meia hora o consumidor consegue fazer pesquisa de preços na Internet. E isso já é necessário", diz Tatiana Santa Paula, sócia-diretora da Mídia Designers.
Os preços de um produto também podem variar no site da Internet e na própria rede de lojas de uma mesma empresa.
(FF)

Texto Anterior: Aumentam as vendas pela Internet
Próximo Texto: Participação ainda é pequena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.