São Paulo, segunda-feira, 11 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Skank aproveitou verba de merchandising

FERNANDO PAULINO NETO

em São Paulo
Para conseguir emplacar o megaorçamento de R$ 150 mil para realização do videoclipe "É uma partida de futebol", do Skank, a TV Zero teve que introduzir merchandising no clipe, segundo o sócio da produtora Renato Berliner.
A Umbro, fabricante de material esportivo, entrou com cerca de 30% do valor total do videoclipe, segundo Berliner. Parte foi em dinheiro e parte, em material esportivo, "que não foi pouca coisa".
Berliner diz que, para conseguir aprovar um orçamento desse porte, houve uma conjunção de fatores. O principal é que o Skank estava "arrebentando". Já tinham vendido 1,5 milhão de discos.
Além disso, só haviam feito um videoclipe do mesmo disco antes, o que serviu para concentrar os recursos.
Berliner disse que a produção foi cara por ter necessitado de uma equipe de filmagem muito grande para aproveitar bem as locações nos estádios do Maracanã, no Rio, e do Mineirão, em Belo Horizonte.
(FPN)

Texto Anterior: Executivo da EMI reclama da "choradeira"
Próximo Texto: Pop de Minas renega o clube da esquina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.