São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicação de Franco será votada hoje

Votação acontece no Plenário do Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A indicação de Gustavo Franco para a presidência do Banco Central será votada hoje pelo plenário do Senado. Ele tem que obter a maioria simples dos votos -metade dos presentes mais um- para ter seu nome aprovado.
A indicação de Franco é o último item da ordem do dia do plenário do Senado. Ele já passou na sabatina da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado com um placar de 21 votos a favor e 6 contra.
Franco não deve comparecer à sessão plenária do Senado, informou ontem a assessoria de imprensa do BC. Não existe um caso de presidente indicado para o BC reprovado pelo Senado. O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, deve comunicar o resultado da votação ao presidente Fernando Henrique Cardoso.
Depois disso, FHC assina decreto nomeando Franco para o cargo e a publicação pode ser feita no "Diário Oficial" da União ainda amanhã. Em seguida, será marcada a posse.

Texto Anterior: Relator é contra tabelar a taxa de juro na Constituição
Próximo Texto: Comércio fatura 20% menos em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.