São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em busca da zaga ideal, Zagallo proíbe as firulas

ARNALDO RIBEIRO
DO ENVIADO A OSAKA

O técnico Zagallo decidiu substituir os dois zagueiros titulares da seleção brasileira, Aldair e Gonçalves, para o jogo de amanhã, contra o Japão. Júnior Baiano e André Cruz formarão a dupla de zaga.
Ainda insatisfeito com a produção da defesa brasileira, Zagallo exigiu seriedade dos novos eleitos.
O recado foi principalmente para Júnior Baiano, que costuma abusar das jogadas de efeito.
"Disse a ele que, além de seriedade, quero simplicidade. Não aceito firulas. Um zagueiro não pode brincar dentro de sua área."
Zagallo confirmou Ânderson no lugar de Dodô.
O goleiro Carlos Germano, que, por estar na reserva da seleção e sem contrato com o Vasco, não joga há mais de dois meses, deve atuar pelo menos 45 minutos.
O Brasil deve jogar com Taffarel; Cafu, Júnior Baiano, André Cruz e Roberto Carlos; Dunga, Flávio Conceição, Leonardo e Denílson; Ânderson e Ronaldinho.
Dois atletas mostraram abatimento. Dodô, que perdeu a posição para Ânderson, e Roberto Carlos, que negou ter feito críticas ao comportamento profissional de Ronaldinho.
(AR)

Texto Anterior: Ânderson vê simplicidade
Próximo Texto: Saída de Paulo Autuori enerva Cruzeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.