São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadense diz que achou dez ovos de dinossauro

DA "REUTER"

A paleontóloga canadense Wendy Sloboda, 29, disse ter encontrado pelo menos dez ovos fossilizados de dinossauro, no que seria a maior descoberta do gênero na Província de Alberta (Canadá).
Os ovos teriam de 65 milhões a 70 milhões de anos e seriam de hadrossauro ou de outra espécie. Eles foram encontrados, segundo Sloboda, em Devil's Coulee, cerca de 230 km de Calgary, uma região seca onde costumam ser encontrados fósseis de dinossauros.
Sloboda disse em entrevista por telefone que fazer a descoberta foi como ser "uma criança numa loja de doces. Você encontra um, depois outro e outro e fica cada vez mais excitada". "Você quer tirar toda a sujeira imediatamente, mas tem de ir devagar", disse Sloboda.
A paleontóloga afirmou ter feito a descoberta em 7 de julho e que conhece apenas um sítio onde foram encontrados mais ovos semelhantes -18, nos Estados Unidos.

Texto Anterior: EUA têm nova terapia para câncer dos rins
Próximo Texto: Paleontólogo afirma ter encontrado fóssil gigante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.