São Paulo, terça-feira, 12 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mãe de Fujimori sai em defesa do filho

Presidente é peruano, afirma Matsue

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Matsue Fujimori, mãe do presidente peruano, Alberto Fujimori, afirmou que ele é peruano.
Ela fez a declaração durante visita ao terreno da antiga fazenda onde seu filho teria nascido, na região de Lima (capital), em 1938. A "América TV" divulgou o relato.
Ela chamou de "mentirosos" aqueles que apontaram a suposta nacionalidade japonesa do filho como barreira à Presidência.
Ela afirmou que o cartório grafou de modo errado o nome da fazenda onde o filho nasceu. Isso pode ter levado à acusação de falsificação dos registros.
No programa, o historiador Toshio Yanaguida exibiu o registro de fatos familiares que prova, afirma, o nascimento no Peru.
Segundo ele, o pai de Fujimori, já residente no Peru, voltou ao Japão em 1934, casou-se com Matsue e voltou ao Peru no mesmo ano. Ela estava grávida da irmã de Alberto.
O advogado de Fujimori disse que este aceitava se submeter ao teste científico de idade. Susana Higuchi, ex-mulher de Fujimori, disse ter certeza de que ele é peruano, "embora mentiroso".

Texto Anterior: Colômbia quer guerra anti-heroína
Próximo Texto: Apoio a greve gera críticas à oposição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.