São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Esquerda' do PT vê manobra em eleição

DA REPORTAGEM LOCAL

A "esquerda" do PT está acusando o grupo de Luiz Inácio Lula da Silva e José Dirceu de tentar ganhar no "tapetão" a convenção que vai escolher no final do mês o presidente nacional do PT.
"Tenho certeza de que há manobra no caso do Maranhão", afirmou Sonia Hypolito, membro da Executiva petista e da ala que apóia o deputado federal Milton Temer (RJ) na disputa contra Dirceu.
Hypolito referia-se à decisão do Diretório Nacional de não considerar válida a convenção estadual marcada para o próximo domingo e, consequentemente, não aceitar os delegados que seriam enviados para optar por Dirceu ou Temer.
A "esquerda" teria a maioria dos delegados do Estado, como admitiu Dirceu. "Os problemas no Maranhão são os mesmos de outros Estados que não foram impugnados porque a atual direção levou vantagem", disse Hypolito.
Dirceu afirmou que as convenções municipais do PT maranhense foram irregulares.
"Vários diretórios não contribuíram financeiramente com o partido, como é obrigatório, e realizaram vários encontros até conseguir quórum, o que não é permitido." A "esquerda" ameaça não acatar a decisão do diretório.

Texto Anterior: Partido tenta preservar amigo de Lula citado no caso Cpem
Próximo Texto: Viva Lady Di
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.