São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
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Ação antiarmas tem adesão de 65 'notáveis'

ANDRÉ LOZANO
DA REPORTAGEM LOCAL

A campanha antiviolência e de desarmamento "Eu sou da paz", lançada anteontem por estudantes em São Paulo, recebeu, no dia seguinte de seu lançamento, adesão de 65 personalidades, de promotores musicais, de empresas e de produtoras de vídeo.
"O resultado da campanha, 24 horas depois de seu lançamento, foi sensacional", disse o criador da campanha, o publicitário Dráusio Gragnani, da DM9.
A campanha é coordenada pelo Centro Acadêmico 11 de Agosto, da Faculdade de Direito da USP, e pelas entidades estudantis UNE (União Nacional dos Estudantes), UEE (União Estadual dos Estudantes), Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) e Upes (União Paulista dos Estudantes Secundaristas).
O símbolo da campanha é a representação de uma pomba formada com as duas mãos.
A campanha foi lançada anteontem, na Faculdade de Direito da USP, no largo São Francisco (centro de SP), por cerca de 400 estudantes. Estiveram presentes secretários do governo estadual, representantes de universidades e de igrejas e o governador Mário Covas. A campanha foi divulgada no dia em que a faculdade completou 170 anos.
Segundo Gragnani, a agência recebeu ontem apoio de 65 personalidades dos meios artístico, esportivo e cultural, entre elas, o nadador Gustavo Borges, o jogador Viola, o judoca Aurélio Miguel, o ator Humberto Martins e o vocalista do Ultraje a Rigor, Roger.
Eles autorizaram o uso de suas imagens na campanha -serão fotografados por Bob Wolfenson.
"Além disso, a empresa Mack Color doou 1 milhão de adesivos com o símbolo e o slogan da campanha. Conseguimos também o apoio de três produtoras que farão o filme principal da campanha, com um minuto de duração", disse o publicitário. O filme deve ficar pronto em um mês.
Segundo Gragnani, o produtor musical Dudu Marote confirmou adesão à campanha. Entre os grupos que produz, está o Skank. "Queremos que uma banda brasileira faça uma música para a campanha, não apenas um 'jingle"', afirmou o publicitário.
O presidente do Centro Acadêmico 11 de Agosto, Dênis Mizne, disse ontem que recebeu várias sugestões para a campanha. "Uma delas, interessante, foi promover a troca de arma de brinquedo por outros brinquedos, para desestimular a violência entre as crianças", afirmou Mizne.

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