São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC faz apelo para que pais vacinem filhos

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso fez um apelo ontem para que os pais levem seus filhos menores de cinco anos para tomar a vacina contra a paralisia infantil, no próximo sábado.
O presidente chamou a atenção para as vacinações regionais, como a contra o sarampo, na Grande São Paulo e contra a febre amarela, na Amazônia.
FHC usou os instantes finais de seu programa para o rádio para fazer o pedido aos pais. "No próximo sábado, leve seu filho a um posto de saúde para receber a gotinha contra a paralisia infantil."
Segundo o presidente, o sucesso da campanha de vacinação "depende muito da mobilização da sociedade". Ele disse esperar que 18 milhões de crianças sejam vacinadas no sábado.
FHC destacou que a paralisia infantil já foi erradicada do Brasil, mas "ainda ataca crianças na África, Ásia e mesmo na Europa".
A vacina tríplice (contra coqueluche, tétano e difteria) também estará disponível nos postos de saúde, disse o presidente.

Texto Anterior: Estado dá vacina anti-sarampo nas escolas
Próximo Texto: Pai contamina filhos e sobrinha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.