São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise da Articulação fica para congresso

Reunião não resolve impasse na tendência

SÉRGIO LÍRIO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Articulação deve mesmo chegar dividida ao congresso da CUT (Central Única dos Trabalhadores), que acontece de hoje a domingo no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Apesar de uma série de reuniões na semana passada e de um dia inteiro de discussão ontem, a tendência, majoritária na central, ainda não conseguiu resolver a disputa entre os bancários e o grupo de Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho.
Os bancários não apóiam a candidatura de Vicentinho à reeleição e ameaçam lançar uma chapa própria para a diretoria executiva da central.
Caso isso aconteça, a chapa da Articulação corre o risco de, pela primeira vez na história, não ter a maioria dos delegados do congresso. Com o apoio dos bancários, Vicentinho teria cerca de 53% dos 2.200 delegados do congresso. Sem eles, teria 49%.
Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Ricardo Berzoini, o impasse corre o risco de se estender até sábado, dia de inscrição das chapas.
Por enquanto, há mais dois candidatos: Wagner Gomes, da Corrente Sindical Classista, e Jorge Luiz Martins, de uma frente que reúne várias tendências.

Texto Anterior: Juiz proíbe banco de cobrar mais de 12%
Próximo Texto: Ibovespa acumula queda de 8,26% no mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.