São Paulo, quarta-feira, 13 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercados vendem menos

Movimento cai 0,68% no semestre

CLAUDIA GONÇALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

As vendas registradas pelos supermercados do Estado de São Paulo entre janeiro e julho deste ano apresentaram queda de 0,68% em comparação com o acumulado do mesmo período de 96. Os dados são da Apas (Associação Paulista de Supermercados).
Segundo o presidente da entidade, Omar Assaf, o resultado negativo se deve principalmente ao endividamento dos consumidores, que ainda estariam "aprendendo a reorganizar seus orçamentos".
No início deste ano, a expectativa de crescimento para o setor girava em torno dos 2% -meta que não deve ser alcançada, segundo Assaf.
Para ele, nem mesmo o aquecimento da economia que ocorre todos os anos durante o segundo semestre deve alavancar a recuperação das vendas.
No comparativo mês a mês, apesar de as vendas de julho passado terem aumentado 3,96% com relação a junho, o quadro é de estabilidade.
"A única causa do crescimento nas vendas de julho foi o maior número de dias úteis desse mês", diz Assaf.
Desde julho de 94, quando teve início do Plano Real, 97 vem sendo o pior ano para as vendas do setor supermercadista.

Texto Anterior: Estabilização de preços se firma
Próximo Texto: Acordo da Encol já está fechado, afirma CEF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.