São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf inicia campanha e elogia FHC

PATRICIA ZORZAN
DA ENVIADA ESPECIAL A SÃO CARLOS

O ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) iniciou ontem na prática sua campanha pelo governo do Estado de São Paulo poupando o presidente Fernando Henrique Cardoso de críticas e atacando o governador Mário Covas (PSDB).
Embora Maluf negue que já tenha se decidido a respeito do cargo que disputará em 98, nas visitas ontem a sete cidades do interior do Estado, manifestou claramente sua escolha. "Cadê a sensibilidade social do governo do Estado? Se eu for governador, esta casa vai ter verba", disse em uma creche em Boa Esperança do Sul.
Enquanto para Covas, seu provável adversário no próximo ano, sobraram adjetivos como "sonolento", Maluf defendeu a necessidade de que o Plano Real seja prestigiado e elogiou o presidente e sua mulher, Ruth Cardoso. "O presidente é um homem de bem, honrado e honesto. E dona Ruth está fazendo uma obra social extraordinária." Na campanha eleitoral de 96, Maluf acusou FHC de favorecer banqueiros em detrimento da população.
"Gosto do presidente. Estamos muito bem sintonizados", disse Maluf, que, em seus discursos, destacou como suas prioridades de governo a geração de empregos e a ampliação do PAS e do Cingapura para o interior.
Apesar de uma das granjas da família Maluf estar localizada na região, o episódio envolvendo a compra supostamente irregular de frangos pela prefeitura foi lembrado em apenas uma das quatro cidades visitas pelo ex-prefeito.
Em entrevista a uma emissora de rádio, Maluf elogiou o apoio recebido de sua mulher, Sylvia: "É uma leoa para me estimular".
Animado com as visitas, o vereador Miguel Colasuonno (PPB-SP), em discurso em Dois Córregos, lançou Maluf para a Presidência em 2002. "Vai voltar ao Estado para dar mostra de como governar. Sairá do governo para ser o candidato à Presidência do próximo século". "Deus é quem sabe", respondeu Maluf.

Texto Anterior: FHC quer mudar regimento para aprovar reformas já
Próximo Texto: ABL elege jesuíta Ávila
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.