São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997 |
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Porta-voz explica gasto
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA O porta-voz do Palácio do Planalto, Sergio Amaral, disse ontem que o governo pretende gastar menos de R$ 7 milhões neste ano com a publicidade do programa "Brasil em Ação", embora tenha previsto gastar R$ 35 milhões em dois anos.A afirmação foi feita em resposta ao editorial "Propaganda e Reeleição", publicado ontem pela Folha, que questiona a legitimidade de gastos elevados com publicidade oficial, pelo fato de o presidente ser candidato à reeleição. "Não se pretende gastar R$ 35 milhões nem em dois anos. Os valores fixados nas licitações não querem dizer que se pretenda a execução. É um teto para a agência poder usar", disse Amaral. "Esses R$ 7 milhões previstos para 97, e que dificilmente serão executados, provêm de um remanejamento de recursos: R$ 1,7 milhão é do Ministério do Planejamento, R$ 5 milhões são recursos do Ministério da Saúde e ainda um volume de recursos do Ministério da Justiça." Segundo Amaral, "não existe um único centavo de acréscimo em relação ao que estava previsto. No que diz respeito aos R$ 28 milhões, vale o argumento de que a agência licitada poderá utilizar até esse teto". "E esse recurso também resulta de um remanejamento de recursos de publicidade previstos para os ministérios envolvidos no 'Brasil em Ação'. Não implicam o aumento de recursos de publicidade para 98." Texto Anterior: Suplente pede advogado à Câmara Próximo Texto: União decide vender ações excedentes da Petrobrás Índice |
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