São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresário depõe na PF sobre armas

DA REPORTAGEM LOCAL

O empresário Francisco Alava Ugarte, 64, depôs ontem na PF (Polícia Federal) sobre as acusações de manter em uma sala-cofre cerca de 2.300 submetralhadoras URU e de vender silenciadores irregularmente no mercado interno e para policiais federais.
No dia 1º de agosto, a PF apreendeu as submetralhadoras na rua Ribeiro do Amaral, no Ipiranga (zona sudeste de São Paulo). Desde então, os policiais estavam atrás de Ugarte. Ontem, ele foi à PF acompanhado de seus advogados.
O empresário afirmou que nunca vendeu silenciadores para policiais. Disse também que o único delegado que ele conhece é o atual senador Romeu Tuma (PFL-SP).
Ele afirmou ter autorização do Exército para fabricar silenciadores, para repotencializar submetralhadoras URU e para fabricar protótipos dessa marca.
Ugarte disse também que a maior parte das armas apreendidas no cofre era da empresa Mekanika. Essa empresa teria encomendado a instalação de trava de segurança nas armas.
Ele afirmou que ele estava mantendo as submetralhadoras como garantia de pagamento pelo serviço feito à Mekanika. Após o depor, o empresário foi liberado pela PF.

Texto Anterior: Líder do tráfico é idolatrado
Próximo Texto: Bomba estava escondida sob almofada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.