São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Por MP; Novos critérios; Guerra nos céus; Superando expectativas; Negócio da China; Estímulo fiscal; Invadindo a praia; Passando por cima; Com atrativos; Pé na Paulista; Não é brincadeira; Levando o nome; Segurando na unha

Por MP
Está para ser publicada no "Diário Oficial" da União nova medida provisória que, na prática, significará uma minirreforma administrativa. Vai provocar alterações nos salários para cargos que o governo considera estratégicos.

Novos critérios
A nova MP estabelecerá remuneração diferenciada, com critérios de produtividade (o que é novo), para carreiras de procuradores da República e da Fazenda e de técnicos da SEA, entre outras.

Guerra nos céus
Eugênio Staub, da Gradiente, não deixa por menos. "Nós também, como a Philips, queremos liderar a venda de equipamentos para os assinantes da Sky (serviço de TV por satélite). Vai ser uma boa disputa".

Superando expectativas
A exclusividade da Gradiente com a Sky terminou em julho. Desde lá, com a queda nos preços, Staub diz que as vendas estão sendo 50% maiores do que o previsto.

Negócio da China
A Speedcross Distribuidora e Indústria de Motocicletas e o grupo chinês Qingqi Motorcycle assinam hoje, em Brasília, contrato de formação de associação para montagem de motos na Paraíba. Investimento: US$ 50 milhões.

Estímulo fiscal
A fábrica receberá incentivos do governo da Paraíba -como empréstimo de 80% do ICMS. O contrato será assinado amanhã.

Invadindo a praia
O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo vai colocar em prática o pluralismo sindical. Quer filiar, na campanha atual, secretárias, vigias, motoristas e todos os que trabalham em metalúrgicas.

Passando por cima
A lei atual prevê a unicidade sindical -um só sindicato para uma categoria em uma determinada base territorial. "E eu esquento com a lei?", diz Paulinho, do sindicato e da Força Sindical. Para ele, o governo está "lento demais" na mudança da estrutura sindical.

Com atrativos
A campanha do sindicato tem como atrativos o sorteio de carros, motos, geladeiras. Filiou 14.378 pessoas em três semanas. Outro grande atrativo: quem não for sócio terá de pagar 10% de toda conquista obtida (como aumento salarial) à entidade.

Pé na Paulista
Depois da compra do Papa-Tudo, o Banco BBC, de Goiás, parte agora para fincar sua bandeira em São Paulo. E na avenida Paulista. Acaba de arrematar em leilão do liquidante do Banco do Progresso o contrato de instalação em prédio de oito andares, para onde pretende transferir sua área financeira.

Não é brincadeira
Gugu Liberato tem reunião amanhã com Adelino Pimentel, da D.B. Brinquedos. Vão discutir a venda da empresa.

Levando o nome
A Lojas do Gugu deve faturar R$ 12 milhões neste ano. A nova empresa deve se chamar D.B. Gugu Brinquedos.

Segurando na unha
O ING Barings não espera a aprovação de reformas antes da eleição de 98. Acredita, porém, que a privatização, aliada a uma aplicação "pragmática da política econômica, especialmente política monetária", deverá "criar uma percepção geral de progresso".

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Indonésia desiste de defender moeda
Próximo Texto: Comércio cobra até 9% ao mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.