São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio cobra até 9% ao mês

O comércio ainda cobra, na média das lojas em várias regiões do país, juros de 9,09% ao mês, o que corresponde a 184,07% ao ano. O juro real, acima da inflação, chega a 170,54%. Há um ano estava em 9,93% ao mês. A constatação é de pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade), realizada em julho com base em anúncios de jornais de grande circulação em São Paulo, Rio, Santa Catarina, Brasília, Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Nas grandes redes de lojas, o juro médio do crediário estava em 7,41% (135,79% ao ano). No mês anterior a média nas grandes cadeias de lojas era de 7,38%, e em julho de 96, de 7,57% ao mês. Por setor, as taxas médias mais altas, de 11,24% e 11,23% ao mês, foram registradas, respectivamente, nas pequenas redes de comércio e nas lojas de artigos de ginástica.

Texto Anterior: Por MP; Novos critérios; Guerra nos céus; Superando expectativas; Negócio da China; Estímulo fiscal; Invadindo a praia; Passando por cima; Com atrativos; Pé na Paulista; Não é brincadeira; Levando o nome; Segurando na unha
Próximo Texto: Crescimento depende da solução na Previdência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.