São Paulo, sexta-feira, 15 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ar solene e mesa farta nos Jardins

JOSIMAR MELO

A solenidade do restaurante Antiquarius é dada antes de tudo pelo ambiente elegante, tão clássico que é mesmo um antiquário, com peças à venda. Mas contribui também para este ar de formalidade a presença de clientes circunspectos, engravatados e milionários -parece que a cada garfada numa mesa de empresários ou políticos está se decidindo o destino de milhões de dólares. Deles ou nossos.
À parte esta aura, vale a pena concentrar-se na comida, de preços igualmente pomposos. A mesa portuguesa, suculenta e generosa, é servida no Antiquarius com uma carta de vinhos competente. E não só o bacalhau brilha no cardápio: principalmente no inverno, é a vez de sugestões consistentes como a chanfana de cordeiro (carne marinada em vinho e depois cozida), ou as favas na cataplana (com costelinha de porco e chouriço, abafados na cataplana, uma panela de cobre).

ANTIQUARIUS - al. Lorena, 1.884, Jardim Paulista, tel. 282-3015. 110 lugares. Seg.: 19h à 1h. Ter. a qui.: 12h às 15h e 19h à 1h. Sex.: 12h às 15h e 19h às 2h. Sáb.: 12h às 2h. Dom.: 12h às 18h. CC: todos. Música ao vivo (qui. a sáb. - no jantar). Estac. c/ manob. grátis. Prato principal: Chanfana de cordeiro (R$ 29). $$$

Texto Anterior: Vie de France preza discreta tradição
Próximo Texto: Cozinha indonésia é tema de festival
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.