São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista é investigado por não responder a pedido de vereador

Tucano não considera respostas de ex-prefeito satisfatórias

DA FOLHA RIBEIRÃO

O presidente estadual do PT, Antônio Palocci Filho, ex-prefeito de Ribeirão Preto, é investigado em inquérito policial por não ter respondido a pedido de informações de vereador da cidade sobre gastos de publicidade em sua gestão.
O inquérito foi aberto na quarta-feira pelo delegado-seccional, José Manoel de Oliveira, a pedido do Ministério Público, e baseia-se em uma ação civil impetrada por Antônio Lorenzato (PSDB), vereador de Ribeirão quando Palocci administrava a cidade.
Palocci está sendo investigado por crime de responsabilidade, previsto no Código Penal. Se for condenado, está sujeito a perder seus direitos políticos por oito anos. A lei prevê penas de reclusão que variam de dois anos a 12 anos.
Lorenzato diz que Palocci não respondia a requerimentos que pediam informações sobre gastos com publicidade. O vereador afirma que as respostas eram "evasivas", dizendo sempre que o requerimento estava sendo encaminhado ao setor competente.
Palocci não foi localizado pela Folha. Newton Garcia, ex-secretário do Governo, diz ter certeza de que o inquérito será arquivado.

Texto Anterior: Sinal trocado no câmbio
Próximo Texto: Os planos de saúde acabaram num pacote medíocre; Viva o calote; Esperteza; Um caso de bobagem pura e simples; Nelson Pretto; Tunga retórica; Baixo astral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.