São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Periferia tem fila na vacinação

DA REPORTAGEM LOCAL

A falta de vacinas e as filas foram os principais problemas enfrentados por quem levou crianças para vacinar ontem em São Paulo.
A falta de vacinas foi mais grave em Cotia, na grande São Paulo, faltaram doses das vacinas contra o sarampo e a poliomielite, o que causou tumultos já de manhã.
Selma Feital, 32, coordenadora da vigilância epidemiológica de Cotia, admitiu a falta de vacina e disse que somente 17 mil, das 23 mil crianças da cidade, seriam imunizadas ontem. As demais devem ir aos postos de saúde durante a próxima semana, das 8h às 17h.
Em postos de saúde das regiões norte e noroeste da cidade, o tempo de espera variou de 30 minutos a uma hora. No PAS Pirituba 2, em Pirituba (zona noroeste), a espera pela vacina era de uma hora.
Na UBS (Unidade Básica de Saúde) Vila Ramos (zona norte de SP), apenas três dos 23 funcionários estavam vacinando contra sarampo, por injeção.
A assessoria da Secretaria Estadual da Saúde afirmou que as filas foram causadas pela "boa divulgação". Nos bairros centrais, muitos adultos tentaram, sem sucesso, vacinar-se contra sarampo.

Texto Anterior: FHC apóia campanha com dinheiro público
Próximo Texto: MST e UDR disputam poder no Pontal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.