São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proprietário é desconhecido

IGOR GIELOW
DA REPORTAGEM LOCAL

A propriedade da Inversora Rineos S/A, com sede em Montevidéu, é uma incógnita.
Caio Lutfalla, diretor da A D'Oro e da Rineos Empreendimentos (braço brasileiro da Rineos uruguaia), afirma que a empresa é de "investidores uruguaios".
Mas afirmou, em entrevista à Folha na quinta-feira passada, não saber o que esses investidores fazem ou quem são eles.
Para o presidente registrado da Rineos uruguaia, Oscar Niemeyer, os investidores "não são brasileiros nem uruguaios". Ele deu a declaração na última quinta-feira, quando reafirmou que saiu da empresa em 91.
André de Vivo, o advogado e amigo pessoal de Caio Lutfalla, que é o representante plenipotenciário da Rineos uruguaia no Brasil, não quis dar declarações.
Mas a Folha teve acesso a um conhecido do advogado que, na semana passada, ouviu André de Vivo contar que os sócios são "investidores europeus que não querem aparecer".
Segundo o vereador paulistano Carlos Neder, do PT, esse é um dos pontos mais obscuros da conexão uruguaia do "frangogate".
(IG)

Texto Anterior: Advogado nega ter contato com Maluf
Próximo Texto: 'Uruguai não estimula lavagem'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.