São Paulo, domingo, 17 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa mostra história do Mundo Mix

MARIANA SCALZO
DA REPORTAGEM LOCAL

A TV Cultura apresenta nesta quinta, às 23h30, no "Zoom", um documentário sobre o Mercado Mundo Mix, feira itinerante com roupas, maquiagem e objetos de decoração, que acontece uma vez por mês em São Paulo e já se instalou em várias cidades do país.
O programa, de 30 minutos de duração, foi idealizado e realizado pela videomaker Ruth Slinger. "Estou envolvida com o projeto do Mundo Mix desde o começo", diz Ruth.
Produzido para a TV, o especial mostra imagens do mercado em São Paulo e em outras cidades, como Curitiba e Rio.
As imagens feitas por Ruth mostram o MMM, como é chamado, desde dezembro de 94. As últimas gravações para o programa foram feitas na Parada do Amor, evento que aconteceu em junho em São Paulo. Inspirada na Love Parade de Berlim, a caminhada reuniu cerca de 2.000 pessoas seguindo dois trios elétricos (com house music e tecno) da praça Charles Muller até a rua Tagipuru, na Barra Funda.
"Já estava na hora de fazer um programa para mostrar o que é o projeto e mostrando o que o Mix já proporcionou para o país", explica Ruth.
Segundo a videomaker, o programa traz "um pouquinho de tudo". "Apresento os desfiles, as pessoas, as festas, os shows, a moda e o Mix Music'97, festival de música que virou um CD." Também tem entrevistas com as pessoas que fazem o Mercado Mundo Mix, como Beto Lago, organizador do evento.
Na sexta-feira, às 21h45, a TV Senac, canal do sistema a cabo Net, também apresenta um documentário sobre o MMM.
"Mercado Mundo Mix - o Bazar do Próximo Milênio" tem uma hora de duração e enfoca a trajetória do evento.
(MS)

Texto Anterior: Neto de Tônia Carrero interpreta soldado em "Mandacaru"
Próximo Texto: Lista de chamada internacional
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.