São Paulo, segunda-feira, 18 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vida noturna vai no máximo aé as 2h30

ADRIANA ELIAS
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Se você é um autêntico boêmio, desses que só dormem quando o Sol está nascendo, e está entusiasmadíssimo com sua próxima viagem para Milão, prepare-se para uma mudança drástica de rotina.
Esqueça as noitadas e todo o glamour de "La Dolce Vita". Essas coisas só acontecem em Roma mesmo...
Milão, apesar de ser a principal cidade do norte da Itália e a mais ativa economicamente, possui uma vida noturna peculiar.
Tudo acaba em torno das 2h ou no máximo, com muita sorte, às 2h30. Claro que há boates e casas do gênero onde é possível dançar todo o tipo de música.
Bons restaurantes também existem em abundância. Mas, para sua enorme decepção, todos os lugares fecham cedo.
Não existe uma razão aparente para isso, a não ser o fato de os milaneses terem hábitos conservadores e tradicionais.
O jeito é beber
Já que a única solução é relaxar e entrar no espírito do lugar, a sugestão fica por conta de um simpático bar chamado Saloon, onde é possível beber a nossa famosa caipirinha, preparada com pinga e açúcar de verdade, de cana-de-açúcar, coisa rara na Itália.
Outra particularidade do lugar é o drinque inventado pelos donos, o "i magnifici sete", inspirado no filme "Sete Homens e Um Destino", estrelado por Yul Brynner.
Esse drinque obedece a um ritual divertido e perigoso para os menos avisados. São sete copos pequenos onde é servida uma mistura de suco de laranja e vodca.
O cliente começa tomando um copo apenas de suco. Do segundo em diante, o "barman" se encarrega de misturar gradualmente vodca, e, no último copo, o cliente, quando se dá conta, está tomando apenas vodca.
Como é praticamente impossível tomar apenas um, a soma desses vários "setes" dá um tom muito divertido à curta noite milanesa.

Saloon: Via Niccolini, 24, porta Garibaldi

Texto Anterior: Milão é a musa que inspira caminhadas
Próximo Texto: Papas da mesa pontificam sobre o manjar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.