São Paulo, quarta-feira, 27 de agosto de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UDR cobra ação do Exército no Pontal

DA AGÊNCIA FOLHA, EM TEODORO SAMPAIO

O presidente da UDR, Roosevelt Roque dos Santos, cobra do governo brasileiro uma demonstração de força no Pontal do Paranapanema semelhante à adotada pelo governo do Uruguai contra a suposta ameaça de ações do MST na região fronteiriça do país.
"Ao colocar o Exército na fronteira, o governo do Uruguai mostrou que está disposto a defender seus produtores rurais", afirmou o presidente da UDR (União Democrática Ruralista).
Santos tachou como "balela" a trégua de uma semana nas invasões anunciada pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) no Pontal do Paranapanema. "É um jogo de mídia. Agora, os sem-terra querem chamar atenção para o julgamento do Rainha (José Rainha Jr., líder do MST)."
Despejo A Justiça de Martinópolis concedeu liminar de reintegração de posse para despejar os cerca de 50 sem-terra que ocupam a fazenda Três Irmãos, desde 3 de outubro do ano passado. Segundo o tenente PM Hélio Ferreira de Melo, a medida não havia sido cumprida até o fechamento desta edição.

Texto Anterior: Advogado pedirá prisão de testemunhas
Próximo Texto: Sem-terra fazem o lobby do latifúndio, afirma Jungmann
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.