São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-vendedor tem cinco fábricas de blocos

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-vendedor Juarez Loyola, 36, tem, atualmente, cinco fábricas de blocos de cimento localizadas no Jardim das Orquídeas, bairro que fica em área de mananciais da represa Billings.
Ele está na região há cinco anos e afirma que resolveu seus problemas financeiros. "Não é que eu esteja rico, mas estou bem de vida".
O "empresário" não revela quanto fatura vendendo materiais de construção para pessoas que fazem invasões.
"Varia muito, dependendo do mês", declara. Para vender, Loyola afirma que faz qualquer negócio. "Vendo fiado, para pagar depois, em várias prestações."
A aposentada Maria de Lurdes Diniz, por exemplo, diz estar passando fome para comprar 300 blocos de cimento de Loyola.
Com os blocos, ela deve terminar a casa que está construindo nas margens da represa Billings.
Ela afirma que não sabia que a área onde está construindo era um manancial. "Só soube depois que comprei. E, até hoje, eu não sei o que é isso", declara.
O abastecimento de água é feito, semanalmente, por caminhões-pipa da Prefeitura de São Bernardo do Campo. A energia elétrica vem de uma rede clandestina que parte da estrada do Alvarenga.

Texto Anterior: Manancial forma água potável
Próximo Texto: Político promove loteamentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.