São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Político promove loteamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

O esquema que promove os loteamentos clandestinos às margens das represas Billings e Guarapiranga envolve a presença de políticos que usam as áreas como "currais" eleitorais.
Em uma ação movida pelo promotor Carlos Alberto Amim Filho, da Vara de Urbanismo e Habitação, o ex-administrador regional de Capela do Socorro Enoque Leocádio do Santos aparece como réu.
No texto da ação, o promotor diz que, segundo testemunhos, Santos "sugeriu que poderia ajudar moradores do loteamento Cantinho do Céu, na represa Billings, desde que eles fixassem cartazes de candidatos de seu partido".
Santos teria passado a auxiliar a região com obras de infra-estrutura, como terraplanagem e construção de meio-fio. Santos confirma ter feito as obras. "Aquela área já era habitada. Se não fizesse as obras, não seria possível nem coletar o lixo dos moradores." Ele nega a fixação de cartazes ou o uso políticos das obras.
Além de Santos, outros administradores regionais e vereadores são citados em ações civis públicas por estimular ou apoiar invasões.

Texto Anterior: Ex-vendedor tem cinco fábricas de blocos
Próximo Texto: Sabesp distribui esgoto tratado a indústrias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.