São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reajuste do preço da água vale neste mês

Mudança cria tarifa popular

DA REPORTAGEM LOCAL

Começa a valer, neste mês, a mudança de categorias de consumo de água estabelecidas pela Sabesp. A tarifa mínima para uso residencial terá aumento de 33,6%. O reajuste valerá para a conta referente a setembro, que será apresentada ao consumidor em outubro.
Quem consome 10 mil litros de água paga hoje R$ 4,12. Neste mês, passará a pagar R$ 5,50. As outras faixas de consumo residencial terão os seguintes reajustes: queda de 1,5% (20 mil litros), aumento de 9,2% (30 mil litros) e aumento de 13,7% (50 mil litros).
A reestruturação prevê a criação da tarifa popular, categoria mais barata, apenas para a população de baixa renda. A Sabesp irá enviar formulários aos consumidores para determinar quem terá direito ao desconto.
Moradores de favelas, que hoje pagam, no máximo, o valor de 10 mil litros de água, passarão a pagar a tarifa mínima, desde que seu consumo não exceda 30 mil litros por mês. Quem superar esse teto pagará tarifa normal, com acréscimo de 300% no preço de cada mil litros de água.

Texto Anterior: Rios e córregos poderão secar
Próximo Texto: Associação vende terrenos e desaparece
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.