São Paulo, segunda-feira, 1 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos propõe restringir circulação de veículos

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Um projeto de lei que implanta o rodízio de carros em Santos (litoral paulista) está em tramitação na Câmara Municipal da cidade.
O autor, vereador Sérgio Bonavides (PPB), espera que o projeto seja votado no plenário neste mês, após parecer da Comissão de Justiça. "Minha proposta é motivada em 99,9% pelo trânsito e em 0,1% pela poluição."
Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Santos é a 40ª maior cidade do país, com 412.243 habitantes.
O presidente da CET, Laurindo Junqueira Filho, considera "inevitável" a adoção do rodízio devido ao crescimento da frota (7,6% ao ano nos últimos três anos).
Como em São Paulo, o projeto prevê a alternância do rodízio com base no algarismo final das placas dos veículos. Pelo projeto, estão excluídos do rodízio caminhões que transportam produtos perecíveis, ambulâncias, peruas escolares, bombeiros, táxis e motos.
Para o líder do PT na Câmara Municipal, vereador Fausto Figueira de Mello Júnior, o rodízio não é solução para o trânsito de Santos. "Falta transporte eficiente. A medida penaliza o cidadão sem criar alternativas."

Texto Anterior: Empresa quer discutir proposta com comunidade
Próximo Texto: Rodízio do rodízio confunde até musas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.