São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estiagem afeta plantio de culturas de verão em SP

ORIVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Uma massa de ar quente e seca, que cobre todo o Estado de São Paulo, inibe a formação de chuvas, favorecendo as condições de estiagem, altas temperaturas e baixa umidade do ar.
Essas condições estão reduzindo a reserva hídrica em quase todas as localidades e prejudicando as práticas agrícolas para o plantio das culturas de verão, preparo do solo e aplicação de calcário.
Por outro lado, a estiagem vem incrementando o uso de irrigação suplementar para diversas culturas, como trigo, feijão, batata e tomate. A estiagem não está afetando as culturas perenes.
As condições estão favoráveis para as culturas que estão sendo colhidas, como banana, tomate, milho, cana-de-açúcar, morango, trigo de sequeiro, citros e mamão.
Também favorece a aplicação de defensivos agrícolas.

Texto Anterior: Mais soja; Produção agrícola; Crescimento; Acordo sanitário; Sem legislação; Praga do trigo; Compra brasileira; Selo de qualidade; Leite na entressafra; Prazo prorrogado
Próximo Texto: Indústria reduz processamento de soja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.