São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANTP e secretários defendem mudança no código

DA REPORTAGEM LOCAL

A Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) e entidades de secretários dos Transportes e órgãos de trânsito vão defender hoje em Brasília o veto a um item do Código Nacional de Trânsito.
O grupo é contra o item que diz que a multa deve ser aplicada na presença do infrator, que terá de assiná-la. Se não for possível, ele deve ser notificado em 60 dias.
Para eles, isso é inviável. "Esses dias apreendemos um carro que estava em local proibido havia cinco anos. Se tivéssemos que esperar o infrator, imagine o prejuízo", diz o secretário dos Transportes de Santos (SP), Laurindo Junqueira.
"Só pretendemos evitar essa indústria de multas que temos hoje, quando se multa de qualquer jeito e não se educa a população", afirmou o deputado federal Ary Kara (PMDB-SP), relator do projeto.
O grupo também quer derrubar os destaques que impedem que o município tenha a atribuição de multar por excesso de velocidade, estabelecida no código. E os que mudam a determinação de que a Polícia Militar só possa aplicar multas de trânsito no município se for firmado um convênio entre Estado e município para isso.

Texto Anterior: As mudanças no Código Nacional de Trânsito
Próximo Texto: Governo tenta atrair verba para rodoanel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.