São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piracicaba faz museu com documentos e aguardente

DA FOLHA CAMPINAS

A população de Piracicaba (170 km de São Paulo) vai poder rever a cultura popular da cidade desenvolvida nos anos 90 com a inauguração do Memorial de Piracicaba, um espaço onde estão sendo guardados obras de arte e documentos com a história da cidade para ser aberto daqui a 200 anos.
Os objetos (quadros, fotografias e livros), embalados a vácuo, estão acondicionados em uma caixa-d'água de 3.000 litros, que foi colocada dentro de um buraco cavado no chão, como um túmulo.
Segundo a secretária da Cultura de Piracicaba, Aparecida Gregolin, o memorial vai resgatar a cultura da cidade quando for aberto. "Temos documentos importantes da história da cidade, que irão para um museu em 2197", disse.
No memorial também foram guardadas garrafas de aguardente e de vinho. "O vinho é para o bispo da época consagrar", disse.

Texto Anterior: Governo tenta atrair verba para rodoanel
Próximo Texto: Assalto a ônibus terá delegacia especializada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.