São Paulo, terça-feira, 2 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça deve decidir hoje futuro de Dualib no clube

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo deve julgar hoje a legalidade da decisão do Conselho Deliberativo do Corinthians que alterou o estatuto do clube e aumentou o mandato do presidente do clube, Alberto Dualib, de dois para seis anos -1998.
A decisão do conselho foi tomada em dezembro de 1994. A oposição tenta desde fevereiro do ano seguinte anulá-la na Justiça.
O advogado Carlos Edson Strasburg, que representa Damião Garcia, um dos líderes da oposição a Dualib, disse esperar decisão tranquila a favor de seu cliente.
"Até agora, todas as decisões relativas ao caso foram favoráveis a nós", disse ele.
O advogado disse que, se Garcia vencer novamente, a decisão poderá ter efeitos em curto prazo.
Segundo ele, só restaria ao conselho do clube, o réu da ação, recorrer para o STJ ou o STF em Brasília, mas sem efeito suspensivo.
Se Dualib tiver de deixar o cargo, a oposição deve apresentar dois candidatos: Marlene Matheus, ligada ao delegado Romeu Tuma Jr., e Antoine Gebran, apoiado por Garcia.

Texto Anterior: Correria paulistana desgasta Joel
Próximo Texto: Pelé leva projeto a FHC até amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.