São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpo queimado pode ser de sequestrado

DA REPORTAGEM LOCAL

O corpo de um homem carbonizado foi encontrado anteontem ao lado do carro do engenheiro Maurício Afonso Bueno da Silva, 38. Desaparecido desde o último sábado, Silva pode ter sido vítima de uma vingança ou de assaltantes.
Até ontem, o corpo não havia sido identificado. O carro, um Uno Eletronic, também estava completamente queimado em uma ribanceira na avenida Cidade Judaidat Marjayoun, na região do Jardim Miriam (zona sul de São Paulo).
A ribanceira tem cerca de dez metros. No local existem chácaras cercada por muros altos. Nenhuma testemunha disse ter visto o incêndio do corpo e do carro.
A última pessoa a ter contato com Silva foi um amigo. Ricardo Sobral, 34, disse que recebeu uma mensagem de Silva em seu pager no último sábado.
O engenheiro dizia que iria visitá-lo. Sobral não estava e, no dia seguinte, foi avisado por vizinhos que dois homens armados, um deles negro, haviam rendido seu amigo, às 22h, em frente de sua casa e o levado como refém no Uno.
Desde então, o engenheiro, que é solteiro e mora com a irmã no Brooklin (zona sudoeste), não foi mais visto. Segundo a irmã, Elizabeth, Silva jamais passou tanto tempo longe de casa sem avisar.
O carro e o corpo foram encontrados pela Polícia Militar. Os peritos do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) foram ao local, mas não puderam identificar o corpo. O fogo destruiu todas as roupas da vítima.
Não havia nenhum documento ou cápsulas de pistola no local. A polícia também não encontrou nenhum documento.
Arcada dentária
A identificação do corpo poderá ser feita pela arcada dentária ou por algum outro sinal característico, como uma fratura antiga de algum osso. A outra possibilidade é tentar identificar o corpo queimado por meio do exame de DNA.
"Não podemos afirmar, sem um laudo, que o corpo achado ao lado do carro é do engenheiro", disse o delegado Euclides Batista, da Divisão de Homicídios, que está apurando o caso. Até lá, oficialmente, o engenheiro estará desaparecido.

Texto Anterior: TJ afasta juiz que é acusado por morte
Próximo Texto: Caso do motel pode ser duplo homicídio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.