São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apple compra empresa de clones

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Apple Computer adquiriu a empresa Power Computing, fabricante de clones do modelo Macintosh, por US$ 100 milhões, neutralizando parte da concorrência que vinha tirando vendas da própria Apple nos últimos anos.
Ao anunciar o negócio, a Apple informou que recuperou assim a licença anteriormente vendida à Power Computing, que deixará de vender os clones do Macintosh no final deste ano.
"A Power conseguiu criar um negócio exitoso, com faturamento de US$ 400 milhões", afirmou Steve Jobs, co-fundador da Apple.
A empresa foi a primeira a conseguir autorização para fabricar os clones do Mac, mas acabou enfrentando uma dura batalha judicial com a Apple em torno do pagamento dos direitos de utilização da licença. A Apple utilizou suas próprias ações para fazer a aquisição, que vinha sendo comentada na Internet há várias semanas.
O acordo de venda, entretanto, foi possível apenas depois da demissão, no último dia 19 de agosto, do presidente da Power Computing, Joel Kocher, que duas semanas antes havia criticado a Apple pela demora na concessão de licenças de fabricação de seus modelos mais recentes.

Texto Anterior: Depois do México, a Tailândia...
Próximo Texto: Santander critica governo do Peru
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.