São Paulo, quarta-feira, 3 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santander critica governo do Peru

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O banco de investimentos espanhol Santander Investment sugeriu que seja aprofundada a reforma do Estado no Peru, para evitar que o poder excessivo que se concentra atualmente nas mãos do Executivo venha a afetar a estabilidade da economia de mercado.
O comentário foi publicado num relatório da Divisão Andina-Peru, alertando para o "excesso de poder" da administração do presidente Alberto Fujimori, que poderia afetar "a sustentação das reformas estruturais".
O informe sublinha ainda que "fez-se muito pouco para limitar o poder do Executivo" e "que há uma clara necessidade de introduzir reformas mais profundas no Poder Judiciário, nas Forças Armadas e no Congresso".
O alerta prossegue, afirmando que "embora falte muito a fazer, especialmente em aspectos institucionais e em particular em termos de independência e equilíbrio de poderes, as principais reformas econômicas já estão a caminho".
O Santander Investment diz também que na opinião de "muitos analistas" há razões para preocupação com o poder que têm os militares, embora seja prematuro afirmar que isso coloca em risco o serviço da dívida.

Texto Anterior: Apple compra empresa de clones
Próximo Texto: Os planos de engorda de bois
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.