São Paulo, quinta-feira, 4 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Amil lançará planos de previdência privada na 2ª

VANESSA ADACHI
DA REPORTAGEM LOCAL

O grupo Amil, conhecido por atuar no segmento de planos de saúde, está ingressando na área de previdência privada.
A Amil Seguradora, criada em 1994 e que já opera com seguros de vida, vai lançar seu plano de previdência na próxima segunda-feira.
"Acreditamos que o mercado de previdência vai crescer muito", diz o diretor da Amil Seguradora, Paulo Cury.
Para ele, o setor de previdência é hoje o que era o de saúde na década de 70. "O Estado está quebrado e as pessoas buscam alternativas", afirma ele.
A previsão da Amil é atingir um faturamento de R$ 100 milhões no seu quinto ano de atuação. "Queremos estar entre os cinco maiores", diz Cury.
Hoje, o setor é liderado pela Bradesco Previdência, seguida pela Prever, que pertence aos grupos Unibanco e HSBC Bamerindus.
O plano de previdência da Amil cobrará uma taxa de administração de 10% sobre as contribuições. A garantia mínima de rentabilidade é de IGP-M mais 6% ao ano, e a empresa repassará 65% dos rendimentos que excederem esse mínimo já no primeiro ano. No oitavo ano, o repasse atinge 75%.
Segundo Paulo Cury, a seguradora buscou desenhar um produto flexível. "O cliente poderá escolher exatamente o tipo de plano que quer".
Além de optar entre diversas formas de benefício, o cliente poderá contratar as chamadas coberturas assessórias. Entre elas, o serviço de resgate da Amil e descontos na rede de farmácias Farmalife, que pertence ao grupo Amil.

Texto Anterior: Consórcios poderão ter os prazos liberados
Próximo Texto: Deflação pode indicar recessão, diz Dieese
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.