São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Partido tem novas adesões

EMANUEL NERI
DA REPORTAGEM LOCAL

Até o próximo dia 3 de outubro, quando termina o prazo para os políticos trocarem de partido para disputar a eleição de 1998, o PSDB esperar filiar um novo lote de mais dez deputados federais.
O secretário-geral do PSDB, deputado Arthur Virgílio, acredita que o partido deve chegar a 3 de outubro com uma bancada entre 105 e 108 deputados. Atualmente, o partido ocupa 98 cadeiras -elegeu apenas 62 na eleição de 94.
Uma das novas aquisições do PSDB deve ser o deputado José Augusto Ramos, que recentemente foi expulso do PT paulista. Dois outros deputados paulistas também estão entrando no PSDB -Alberto Goldman e Aloysio Nunes, ambos eleitos pelo PMDB.
Um terceiro paulista, Jurandyr Paixão (PMDB), também mantém entendimentos para virar tucano. O PSDB deve engordar sua bancada com adesões do PMDB de outros Estados.
Dois deles virão da Bahia. Trata-se de Colbert Martins e João Almeida. No Mato Grosso do Sul, está praticamente definida a filiação da deputada Marisa Serrano, também do PMDB. Três outros peemedebistas do Estado devem vir com ela.
Marisa é uma das opções do PSDB para a disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul. Com as novas adesões, o PSDB deve ter a segunda maior bancada da Câmara -perdendo apenas para o PFL.

Texto Anterior: PSDB estuda oferecer vaga de vice ao PFL
Próximo Texto: Mudança na regra é 'golpe', diz tucano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.