São Paulo, sábado, 6 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC não fugiu de protesto, diz ministro

CARLOS ALBERTO SARDENBERG
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ministro da Agricultura, Arlindo Porto, negou ontem que o presidente Fernando Henrique Cardoso tenha deixado de ir à Expointer, em Esteio (RS), para evitar uma manifestação de sem-terra e pequenos agricultores.
A Expointer, inaugurada pelo ministro, que representou o presidente, é a maior exposição agropecuária do país e uma das maiores do mundo. Porto disse que FHC, quando o incumbiu de representá-lo, não disse que queria evitar manifestações.
Sem-terra, pequenos agricultores e trabalhadores urbanos que integram a marcha chamada "Ferramentaço" programaram para hoje uma manifestação diante do parque Assis Brasil, local da Expointer, em Esteio (região metropolitana de Porto Alegre).
"Ele (presidente) não manifestou essa preocupação. Ele é um democrata, sabe respeitar as manifestações, como nós esperamos que as pessoas, ao fazerem manifestações, respeitem o presidente, como cidadão e autoridade."
(CAS)

Texto Anterior: Vicentinho pede que FHC ouça o 'Grito'
Próximo Texto: Sem-terra invadem sede do Incra no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.