São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato critica 'decisão política'

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE

Os servidores do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 6ª região e do TRF (Tribunal Regional Federal) da 5ª região, sediados em Recife (PE), não têm mais esperanças de receber a reposição salarial de 47,49% reivindicada por eles.
Segundo a presidente em exercício do Sintrajuf (Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal) no Estado, Márcia Souto, a prioridade passou a ser a campanha "mil dias sem reajuste", a ser deflagrada por servidores federais de todas as categorias no dia 24.
"Não temos expectativa de receber os 47,94% porque a decisão de pagar ou não passou a ser política", afirmou. A reposição chegou a ser autorizada, mas foi suspensa.
Segundo Márcia, o único reajuste a servidores do Judiciário federal no atual governo ocorreu em janeiro, com a aprovação de um plano de carreira.

Texto Anterior: Só um ministro concorda com magistrados
Próximo Texto: Tribunais do PA esperam decisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.