São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mídia ainda procura substituta de Diana

PAULO SAMPAIO
DA REPORTAGEM LOCAL

Imprensa especializada, fotógrafos, colunáveis, publicitários, artistas e formadores de opinião tentavam imaginar na semana passada quem seria a sucessora da princesa Diana no posto de "mulher mais fotografada do mundo".
O tablóide norte-americano "USA Today" chegou a publicar, na terça, um ranking de favoritas. Apostava em Caroline de Mônaco, Carolyn Basset (mulher de John Kennedy Jr.), na princesa do Japão, Masako, e em Sharon Stone.
"É difícil pensar em alguém para o posto", disse Jeff Webster, editor de fotografia do inglês "Daily Mail". O jornal tem tiragem de 2,2 milhões de cópias de segunda a sábado -mas esperava vender 20% a mais na semana passada, ainda por conta de Diana, segundo Lawrence Montgomery, do departamento de circulação do jornal.
A noiva de William
No Brasil, muita gente acredita que a próxima Diana será alguém ligado à própria família real. Para a editora de fotografia da revista "Caras", Nellie Solitrenick, a moça ainda não apareceu.
"Até o príncipe William apresentar uma noiva, acho que a família de Mônaco ainda vai ser muito fotografada. Se Charlotte, filha de Caroline, se candidatasse, teria tudo para ser a mais fotografada do mundo", acredita.
Regina Guerreiro, da revista "Elle", imaginou outro par para o príncipe. "Essas coisas não são hereditárias, mas, às vezes, juntando a filha de Madonna com o filho de Diana, acontece um boom fotográfico."
Frederico Mendes, da revista "Manchete", também acredita no potencial de William. "A primeira que pegar na mão dele vai virar um acontecimento", diz.
Outra que também cogita a noiva do príncipe William é a colunável Carmem Mayrink Veiga.
"Vai demorar um tempo até surgir outro fenômeno como Diana. Foi assim depois de Jackie Kennedy, vai ser assim agora."
Xuxa também acha que as atenções agora se voltarão para William. "Ele é igual à mãe em alma", diz a apresentadora.
Para um outro grupo de palpiteiros, a hipótese da noiva de William é muito remota. O publicitário Fábio Fernandes, por exemplo, da agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, acredita que a moça já existe.
"Se há uma tabela de preços nos tablóides, e a número 1 morreu, supõe-se que deve subir ao posto a número 2. Talvez essa número 2 seja Madonna", disse.
Ignácio de Loyola Brandão, editor chefe da revista "Vogue", também acredita que a mulher já exista, mas afirma que o posto vai ser da que tiver o melhor agente.
"Uma top model como a Mylla Jovovich, se for bem assessorada, pode até chegar lá. Diana também não tinha prerrogativas no início."
O editor sênior da revista "Playboy", Nirlando Beirão, tem a fórmula da próxima Diana, mas não imagina quem possa corresponder a ela. Ele explica.
"Teria de ser alguém muito controvertido. Uma espécie de Liv Tyler com um grande problema. Acho que ainda não apareceu."
Na fórmula do empresário Tufi Duek, da Forum, entrariam muitos outros ingredientes. "Acho que a moça tem de ter a beleza da Cindy Crawford, a sensualidade da Madeleine Stowe, o bom humor da Whoopi Goldberg, a paciência de madre Teresa de Calcutá e a elegância de Jacqueline Kennedy."

Texto Anterior: Taxa de homicídio reflete qualidade de vida
Próximo Texto: Fotógrafa desiste de seguir famosos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.