São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997 |
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Órgão oficial tira dúvidas
VANESSA ADACHI
"A lei estabelece assim e a Susep não pode alterar", diz Peregrino. Por isso, acrescenta ele, o ideal é tomar cuidados antes de contratar o plano. "Não se pode entrar no banco, pedir o plano e assinar o primeiro papel que aparecer", adverte ele. O ideal é pedir cópias do regulamento do plano e do contrato para analisar. Um dos pontos principais é a carência estabelecida, ou seja, o prazo mínimo que o plano estabelece em contrato para que o participante peça de volta o seu dinheiro. Outro, as condições em que o resgate poderá ser efetuado. Quem tiver dúvidas pode consultar um especialista em previdência privada ou um corretor de seguros de sua confiança. Peregrino sugere que os consumidores consultem a Susep para checar se a empresa é autorizada a vender aquele produto e se o próprio plano tem autorização da entidade. O que pouca gente sabe é que pode acionar a Susep em caso de dúvidas na escolha de um produto, até mesmo por um telefone 0800 gratuito. "As reclamações que recebemos são uma excelente maneira de tomarmos o pulso do mercado", diz Peregrino. (VA) A Susep informa sobre planos de previdência pelo telefone 0800218484, das 9h30 às 17h. Texto Anterior: Dinheiro aplicado não tem garantia Próximo Texto: Poupança individual tem prós e contras Índice |
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