São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aos 9, Bete Coelho atuava numa ópera

DANIEL DE CASTRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz Elizabete Mendes Coelho, 34, a Bete Coelho, já começou sua vida profissional no palco. Aos 9 anos, atuou na ópera infantil "Vamos Construir uma Cidade".
"O cachê era simbólico, mas eu já achava que um dia trabalharia como atriz", conta Bete, que é mineira de Belo Horizonte.
Entre umas balinhas e outras que comprava com esse dinheiro, ela estudou um pouco de música erudita. "Fiz canto lírico e, depois, um pouco de violino."
Mas uma gafe, logo no primeiro espetáculo, marcou: "Eu tinha um pequeno solo e fiquei nervosa. Comecei a cantar a letra da outra garota e o diálogo ficou sem sentido. Quando percebi, parei de cantar e a orquestra continuou".
Depois da música, veio a dança. E, em função do horário rígido imposto por seus pais -tinha sempre de chegar até as 22h-, acabou apelidada de "Cinderela das dez".
"Às vezes, estava dançando e tinha de sair correndo para não ultrapassar o horário. Se chegasse depois, o encanto acabaria."
Seu último trabalho na TV foi uma participação especial na novela "Os Ossos do Barão", do SBT. No momento, ela ensaia uma peça com direção de Gerald Thomas.

Texto Anterior: Tensão no ambiente de trabalho agrava a LER
Próximo Texto: Vacinação antigripe previne as faltas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.