São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolha bem a casa do seu cachorro

Modelos vão de cedro a resina

RM
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Estilo, tamanho e preço são ítens decisivos na hora de escolher uma casinha para o cachorro. Com a entrada dos produtos importados, há no mercado inúmeras opções.
As tradicionais casas de madeira, em formato de triângulo e feitas com pinho, cedro e jatobá, dividem espaços nas lojas especializadas com casinhas importadas feitas com resinas especiais, plástico nitrogenado e fibra.
O comprador, no entanto, deve estar atento ao tamanho que o filhote vai ter quando chegar à estatura média da sua raça, para não comprar uma casinha fora das proporções adequadas.
Outro cuidado é na localização da casinha. Alguns modelos não devem ficar expostos ao sol.
As casas devem ser lavadas uma vez por semana, com água e sabão neutro. Produtos químicos, que prejudicam o olfato do cão, nunca devem ser utilizados.

Onde encontrar - Chic Dog: tel. (011) 872-7015; Ecomondo: (011) 814-6236; Pet Shop Country: (011) 884-9037; São Benedito: (011) 271-1653. Agradecimento: Canil Sette Sortes, tel. (011) 7920-1241

Texto Anterior: Contrato exige cuidados extras
Próximo Texto: Consórcio tem novas regras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.