São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Britânicos querem William como rei

DA REDAÇÃO

A maioria dos britânicos acredita que o príncipe Charles deveria abdicar de seus direitos ao trono em favor de seu filho William, segundo pesquisa divulgada anteontem pela ABC News.
O número de pessoas que preferem ver o filho de Diana no trono britânico vem crescendo desde 1994, segundo a ABC News. Naquela época, 27% das pessoas eram favoráveis à mudança.
A pesquisa também apontou que 52% dos entrevistados não consideram satisfatórias as manifestações da família real pela morte de Diana. Elas acreditam que o silêncio da família -quebrado ontem pelo pronunciamento da rainha- era um sinal de indiferença.
Os entrevistados não acham, porém, que a monarquia deva acabar. Apenas uma em cinco pessoas é favorável ao fim do regime.
Popularidade
Diana ganha em popularidade nessa pesquisa. Segundo 79% das pessoas ouvidas, a princesa agiu de forma correta depois do divórcio.
Entre os menos populares, além do príncipe Charles, está Camilla Parker-Bowles. Segundo a ABC News, 57% dos entrevistados possuem uma opinião desfavorável em relação a ela e 86% não gostariam que ela se tornasse rainha ao lado de Charles.

Texto Anterior: Blair encontra rainha para discutir futuro da realeza
Próximo Texto: Morte ofusca visita do Sinn Fein a EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.