São Paulo, domingo, 7 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Agências investem na carreira de modelo-ator

DA REPORTAGEM LOCAL

Não é de hoje que modelos invadem o mercado de atores e, a despeito daqueles que acham que o ato de desfilar nada tem a ver com o de interpretar, as agências apostam nesta consolidada tendência.
A Ford, por exemplo, criou o departamento de Celebrities, que administra a carreira dos novos atores, oferece cursos de interpretação com Cristina Mutarelli e encaminha muita gente para a oficina de atores da Globo.
"Antes, quando um modelo resolvia ampliar seu leque de trabalhos, nós não tínhamos como continuar dando assessoria", conta Ina Sinisgalli, uma das idealizadoras do projeto. Agora, eles já têm o suporte necessário para a assessoria completa, que inclui até conselhos sobre que trabalhos escolher.
Além de nomes como Carolina Ferraz, Isabel Fillardis e Mylla Christie em seu rol de celebridades, a Ford já emplacou modelos menos consagradas. Alguns exemplos São Maristane Dresch, que está na peça "O Outro Lado do Sol", com Alexandre Frota, Estela Renner, que vai apresentar o programa de esportes "Zona de Impacto", no canal SporTV, e Alexandra Marques, que já está gravando a novela "Direito de Nascer".
Na agência Elite, um grupo de modelos selecionados está estudando teatro com Fátima Toledo desde abril. Eles vão sair do curso, que dura oito meses, com o registro profissional de ator, prontos para disputar uma vaga nesse competitivo mercado.

Texto Anterior: 'Rei do Pedaço' é mais ácido
Próximo Texto: Luiza Ambiel estuda para se tornar atriz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.