São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pefelista faz críticas a governador tucano

Ex-prefeito de Belém ataca Gabriel

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O ex-prefeito de Belém e atual presidente do PFL do Pará, Hélio Gueiros, disse anteontem à noite que o governador do Estado, Almir Gabriel (PSDB), "é burro".
Gueiros fez a declaração em entrevista à TV Rede Brasil Amazônia, de propriedade do senador Jader Barbalho (PMDB) e afiliada à Rede Bandeirantes. Ele comentava as brigas entre Gabriel e seu vice, Hélio Gueiros Júnior (sem partido), filho do ex-prefeito.
Os atritos entre o governador e o vice marcaram esses dois anos e meio de governo e acirraram a tensão entre PSDB e PFL, do qual Gueiros Jr. se afastou neste ano.
"Governador ou prefeito que briga com o vice é burro". Questionado por um jornalista se especificamente Almir Gabriel era burro, Gueiros disse: "é".
"O Fernando Henrique Cardoso briga com o Marco Maciel? É inteligente; não briga", disse Gueiros.
Ele ainda disse que o partido não teve espaço no governo e que o PSDB é ruim de voto no Pará. Os dois partidos foram aliados em 94, quando Gabriel foi eleito governador, e em 96.

Texto Anterior: Operação de retirada foi tensa
Próximo Texto: Alencar propõe reforma da polícia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.