São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares e policiais avaliam segurança

SERGIO TORRES
DA SUCURSAL DO RIO

As ruas do Rio serão ocupadas no próximo fim-de-semana por pelos menos 3.500 militares e policiais envolvidos nos esquemas de segurança e transporte montados para a visita do papa João Paulo 2º.
O CML (Comando Militar do Leste) do Ministério do Exército e a comissão criada pela Presidência da República para organizar a visita testarão em cinco locais a eficiência dos esquemas planejados.
O papa estará no Rio de 2 a 5 de outubro. Integrarão a comitiva papal 36 pessoas. Dez membros serão responsáveis pela proteção particular de João Paulo 2º.
Os testes consistirão na simulação de situações de trânsito, comunicações e policiamento.
Os seis helicópteros -dois para uso exclusivo do papa- destacados para os esquemas de segurança e transporte participarão dos treinamentos.
Os testes serão feitos em cinco locais por onde João Paulo 2º passará, como Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o aterro do Flamengo, o estádio do Maracanã, a catedral e o Riocentro.

Texto Anterior: Ibama envia mais fiscais à Amazônia
Próximo Texto: Papamóveis vão às ruas em simulação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.