São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador do Acre terá de explicar extermínios

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana decidiu, em reunião realizada ontem, chamar o governador do Acre, Orleir Cameli (sem partido), e o deputado estadual Hildebrando Pascoal (PFL) para prestar esclarecimentos sobre a atuação de grupos de extermínio no Estado.
O conselho faz apenas um convite, mas, segundo o secretário Nacional dos Direitos Humanos, José Gregori, a expectativa é que eles compareçam.
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Gercino José da Silva Filho, diz ter recebido cerca de seis telefonemas com ameaças de morte, em virtude das denúncias que vem fazendo sobre os justiceiros.
Silva está sob proteção da PF, que, segundo ele, pode entrar nas investigações. Há suspeitas de envolvimento de policiais civis e militares e do deputado Pascoal.

Texto Anterior: Encontrado corpo de pára-quedista no Paraná
Próximo Texto: Sobre presidentes e dentaduras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.