São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oposição questiona lei das comunicações; Telet consegue liminar para entrar na banda B; Bancários abandonam negociação salarial; Cervejarias terão novo prazo para associação

Oposição questiona lei das comunicações
O PT, o PC do B e o PDT entraram ontem com ação junto ao STF questionando a constitucionalidade da Lei Geral das Telecomunicações, aprovada em junho. Eles questionam principalmente os poderes da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a definição sobre a política do setor e a exploração dos serviços públicos e privados.

Telet consegue liminar para entrar na banda B
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu ontem liminar (decisão provisória) ao consórcio Telet para participar da abertura das propostas da licitação da telefonia celular privada (banda B). A assessoria de imprensa do STJ afirmou que nada muda na concorrência da banda B, porque ainda depende de julgamento final.

Bancários abandonam negociação salarial
Os bancários decidiram abandonar as negociações salariais com a Febraban, a federação dos bancos. Eles não pretendem comparecer à reunião marcada para hoje, em São Paulo, que encerraria a 4ª rodada de conversações. Eles dizem que não houve avanços nas discussões sobre as cláusulas econômicas e sociais do acordo nacional.

Cervejarias terão novo prazo para associação
Em despacho publicado ontem no "Diário Oficial" da União, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) suspendeu o prazo de dois anos que estava sendo contado desde junho para que as cervejarias Miller Brewing e Brahma desfizessem a associação feita em 1995. É que a Miller entrou há dez dias com um recurso no conselho, que terá agora que apreciar novamente o ato de concentração.

Texto Anterior: Oposição questiona lei das comunicações
Próximo Texto: Senado quer dados sobre guerra fiscal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.