São Paulo, quarta-feira, 10 de setembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa de juro de cartões deve ser debatida hoje; Ministério não aprova sobretaxa de cimento; Brasil é candidato à futura crise cambial; Cervejarias terão novo prazo para associação

Taxa de juro de cartões deve ser debatida hoje
Representantes das administradoras de cartões de crédito e do comércio varejista do Distrito Federal se reunirão hoje na Secretaria de Direito Econômico para discutir uma redução nos preços de administração. O Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal tem ameaçado deflagrar um boicote ao uso do cartão.

Ministério não aprova sobretaxa de cimento
O Ministério da Indústria, do Comércio e do Turismo indeferiu ontem pedido dos produtores nacionais de sobretaxar a importação de cimento portland proveniente de Cuba e da Venezuela. De acordo com a solicitação do Sindicato Nacional da Indústria do Cimento, a sobretaxa seria aplicada como direito antidumping.

Brasil é candidato à futura crise cambial
O Brasil é o país latino-americano com mais elementos em comum com as economias da Ásia, segundo publicou ontem o diário britânico Financial Times. Segundo o jornal, não há evidências de que a crise esteja chegando ao Brasil, mas os investidores de curto prazo já estão começando a vender ações de fundos brasileiros.

Cervejarias terão novo prazo para associação
Em despacho publicado ontem no "Diário Oficial" da União, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) suspendeu o prazo de dois anos que estava sendo contado desde junho para que as cervejarias Miller Brewing e Brahma desfizessem a associação feita em 1995. É que a Miller entrou há dez dias com um recurso no conselho, que terá agora que apreciar novamente o ato de concentração.

Texto Anterior: CEF estuda concessão de novos descontos de dívida
Próximo Texto: Oposição questiona lei das comunicações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.